2 comentários:
De Helder Santos a 12 de Janeiro de 2008 às 18:48
Gostaria que o Blog da Cidade do Porto comente com fotos onde chegam os passageiros de todo o Pais e Região Norte em Autocarro da Rede Expressos e outras companhias.

Gostaria que este comentário fosse publicado como post de forma a chamar a atenção de todos os leitores do blog.

Titulo: O Porto precisa de uma Garagem Central de Autocarros Intermodal?

Este comentário pretende chamar a atenção do blog da cidade do Porto para o calvário dos milhares de passageiros que chegam ao Porto de autocarro.

No Porto não existe uma Garagem Central de Autocarros que fique situada ao lado de uma estação de metro e de uma Gare de Comboios.

Os passageiros chegam de autocarros a vários pontos do Porto.

Exemplo os passageiros da Rede Expressos chegam a Garagem Atlântico que fica perto da Batalha e que é uma garagem de paredes muito cinzentas pintadas pelo fumo de escape dos milhares de autocarros que entram naquele espaço exíguo (cabem pouquíssimos autocarros), onde os passageiros e funcionários são obrigados a aguardar pelo autocarro respirando o fumo do tubo de escape dos autocarros.

Existem muito outras companhias de autocarros como podem comprovar na pagina do www.portoturismo.pt em como chegar ao Porto que deixam simplesmente os passageiros na rua à chuva quando chove.

Milhares de pessoas que chegam ao Porto todos os dias de Autocarro têm que arrastar a mala nas ruas porque não existe uma paragem de metro perto da paragem de autocarros da sua companhia ou têm que apanhar um táxi entre a sua paragem de autocarros e o Aeroporto ou a Estacão de Comboios.

Creio que a cidade do Porto tem interesse em construir uma Garagem de Autocarros Central que receba no mesmo local todos os Autocarros de todas as companhias de autocarros e que esteja colada a uma paragem de metro e a uma Gare Central de Comboios como Campanha.

Com uma Garagem Central de Autocarros os passageiros podem chegar ao Porto num autocarro de uma companhia e mudar confortavelmente para outro Autocarro de outra companhia que os leve ao seu destino final, ou apanhar o metro para o seu destino no Porto, eventualmente o Aeroporto ou ainda apanhar o comboio que os leve rapidamente ao seu destino final no resto do Pais.

Espero que o dono deste Blog publique a minha mensagem e espero os comentários a minha mensagem.

Helder Santos
hfrsantos@yahoo.com
De Ricardo Castro a 16 de Janeiro de 2008 às 18:03
Concordo perfeita e completamente consigo. E nem sequer sou um usuário frequente dos serviços de autocarro expresso.

Numa altura em que o Governo e oposição se degladiam por causa de um projecto faraónico como o novo Aeroporto, falta olhar para o resto do país.
Choca-me profundamente que cidades como Bragança, por exemplo, nem sequer sejam servidas por ligações ferroviárias.

Esta falta de mobilidade, especialmente para quem não pode ter carro próprio, é um factor de atraso, de impedimento a um desenvolvimento nacional.

» comentar post